sexta-feira, 3 de junho de 2016

HIPNOSE PARA PERDER PESO: FAMOSAS APOSTAM NA TÉCNICA

Terapia promete diminuir as compulsões, reduzir a fome e causar aversão aos vilões da dieta


Quem deseja perder peso precisa trabalhar o corpo, certo? Nem sempre. Muitas vezes o segredo para conquistar a forma desejada é trabalhar a mente. É o que promete um método de hipnose para emagrecer que vem fazendo sucesso em todo o mundo e entre algumas famosas como Britney Spears, Daryl Hannah e Courtney Love.
Britney Spears, Daryl Hannah e Courtney Love já recorreram à hipnose para emagrecer (Crédito: Getty Images)

Isso acontece porque, em alguns casos, segundo a psicóloga especialista em Hipnose Erickssoniana Flávia Freitas, do Rio de Janeiro, as pessoas têm uma programação mental que sabota seus esforços. "Frequentemente essas pessoas possuem pensamentos como: Se eu comer isto só desta vez não vai ter problema; Tive um dia tão difícil e mereço comer o quiser; Não consigo resistir a esta comida; Já que comi o que não devia, vou continuar comendo até o fim do dia; É muito difícil fazer dieta, Sou um fracasso mesmo, etc", diz.
Com as sessões de hipnose é possível diminuir a ansiedade e as compulsões, diminuindo, assim, a vontade de comer,  o manequim e os números da balança. "Na terapia para emagrecimento a pessoa pode descobrir como fazer tudo o que for necessário para alcançar o sucesso na dieta, mudando a maneira como pensa", afirma.

COMO FUNCIONA A HIPNOSE
Paciente fica suscetível às induções hipnóticas, mas não perde o controle das suas ações (Crédito: Thinkstock)

Entre os principais benefícios da hipnose ela cita a possibilidade de aprender a diferenciar a fome emocional da física, modificar a maneira de pensar sobre alimentação, mudar pensamentos e crenças autoderrotistas e sabotadoras, conseguir sustentar novos hábitos alimentares, aperfeiçoar competências como disciplina, planejamento, dedicação, dentre outras. "O resultado é a redução da fome, saciedade com pouca quantidade de alimentos, motivação para se exercitar e a escolhas por alimentos saudáveis", conta.
O trabalho realizado por Flávia é de psicoeducação e a hipnose entra como uma ferramenta importante que pode ajudar a diminuir a ansiedade, eliminar compulsões, reduzir consideravelmente a fome emocional e propiciar aversão a alguns vilões da dieta, como chocolate, pizza, bebida alcoólica, entre outros.

TÉCNICAS PARA EMAGRECER

"O processo da hipnose consiste em colocar o paciente em um estado alterado de consciência através de um relaxamento físico e mental. Desta forma, ele fica suscetível às induções hipnóticas, mas não perde o controle das suas ações", explica.
A técnica preferida entre os pacientes que querem perder peso é a Cirurgia do Balão Intragástrico Hipnótico. Durante o transe, são dadas sugestões hipnóticas de que eles estão passando pelo procedimento e possuem um balão em seu estômago. "Os efeitos podem ser percebidos na própria sessão e se intensificam conforme o paciente faz a auto hipnose ou sessões de reforço", diz.


Texto original: BOLSA DE MULHER

Psicóloga Joselaine Garcia
CRP/RS 18.433

Psicóloga Clínica com ênfase em psicanálise e Psicodinâmica
Especialista em Hipnose Condicionativa
Especialista em Hipnoterapia  cognitiva
Pós graduada  em Docência Universitária

Membro do Latin American Quality Institute

Colabora regularmente com a imprensa escrita, rádio e televisão.

Psicóloga laureada com diversos prêmios: Internacional, Nacional e Estadual 

CONSULTÓRIO 
Rua Barão do Rio Branco 1701, sala 101  |  Fone : 55.9167-7928
Cruz Alta - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário