quinta-feira, 2 de abril de 2015

CAPA REVISTA VITALE


Eu, protagonizei entrevista a revista Vitale edição de outono 2015, onde falei sobre:


  • Psicoterapia
  • Hipnoterapia
  • Terapia de Casal


"Meu atendimento é voltado para PSICOTERAPIA DE ORIENTAÇÃO ANALÍTICA e utilização da HIPNOSE CLÍNICA. Tenho também como foco de meu trabalho a TERAPIA DE CASAL."


PSICOTERAPIA DE ORIENTAÇÃO ANALÍTICA É uma forma de psicoterapia que se apóia nos princípios teóricos e técnicos da psicanálise, sem, todavia realizar as condições de um tratamento psicanalítico rigoroso, ou seja, é mais breve e com objetivos delimitados



A HIPNOTERAPIA (HIPNOSE CLÍNICA) - É um processo terapêutico pelo qual o profissional utiliza-se da Hipnose Clínica, quando indicada,  como coadjuvante do tratamento psicoterápico. Os psicólogos são autorizados pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) a fazerem uso desta técnica pela resolução 13/2000. A Hipnoterapia é uma técnica muito utilizada, principalmente, nos países da Europa, esta técnica reduz e muito o tempo de tratamento, com resultados surpreendentes. A Hipnose Clínica é um processo totalmente consciente, no qual o paciente atinge estado de relaxamento profundo e extremamente prazeroso. É importante saber que, em estado hipnótico, o paciente tem controle e discernimento sobre seus atos.

TERAPIA DE CASAL - A Terapia de casal pode salvar um casamento em conflito. Conversar com um profissional ajuda o casal a reconstruir a vida. O trabalho terapêutico irá possibilitar a recontextualização das situações vivenciadas em casal, revendo crenças que cada um tem em relação ao casamento. A terapia a dois normalmente é utilizada, pelos casais, como ultima opção para recuperar a relação. Diferente do que se pensa o fato de ser o último recurso, não faz da terapia de casal o caminho para o fim do relacionamento, muito pelo contrário, quando o casal recorre à terapia de casal é porque o relacionamento ainda tem solução, ele está muito vivo. 
Ao poder ouvir o outro dentro de um processo de terapia a dois, o casal começa a refletir e buscar soluções conjuntas, envolvendo diálogo, afeto, tolerância e ações efetivas para recuperação do casamento. Essas ações dependerão das duas partes envolvidas e não somente de um dos parceiros. 

PRÊMIOS RECEBIDOS

“Isso só me enche de orgulho e satisfação e mais uma vez a certeza de que o caminho que escolhi trilhar está mais do que correto. O estudo e aprimoramento constante dentro da minha área de atuação, o amor que tenho pela minha profissão e dedicação ao que faço, trazem os frutos certos!
(Joselaine Garcia)






Psicóloga Joselaine Garcia 
CRP/RS 18.433
Psicoterapia de orientação Analítica
Hipnoterapeuta Condicionativa e Cognitiva
Pós Graduada em Docência Universitária
Credenciada ao Instituto Brasileiro de Hipnologia
Membro da Sociedade Ibero-Americana de Hipnose Condicionativa
Membro do Latin American Quality Institute
Colabora regularmente com a imprensa escrita, rádio e televisão.
Psicóloga laureada com diversos prêmios: Internacional, Nacional e Estadual 
Blog: joselainegarcia.blogspot.com
Consultório de Psicologia em Cruz Alta RS,
Rua Barão do Rio Branco 1701, sala 101
Celular  para contato: (55) 9167-7928
   Blog: http://joselainegarcia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário