segunda-feira, 12 de março de 2012

AGRADAR A TODOS NÃO É FÁCIL!!!!!

Encarar as situações de frente com coragem, driblar situações, ser ousada, acreditar em si, não é para qualquer pessoa.

Agradar a todos não é fácil, mas se desprender do que as pessoas pensam pode ser um novo passo para sua vida e para você estar de bem com sua autoestima.

Se incomodar demais com a opinião alheia é peculiar de quem tem baixa autoestima.

A autoestima é muito importante, visto que é a capacidade que uma pessoa tem de acreditar em si própria, de sentir-se capaz de poder encarar os desafios da vida, é expressar de maneira apropriada para si e para os outros as próprias necessidades e desejos, é ter amor próprio. Em resumo, é saber que você tem o direito e merece ser feliz.

Para ser feliz, é imprescindível que a autoestima encontre-se num bom nível. A pessoa que tem uma boa autoestima suporta de forma mais adequada as suas empreitadas do dia a dia, e principalmente cuida melhor de si mesma.

A pessoa aprende a falar não, visto que tem pessoas que quer fazer “tudo” por “todo mundo” e esquece-se de si, atitude esta que não é boa, pois ela acaba fazendo coisas que não lhe agradam.

Como podemos perceber muitos fatores considerados como causas de nossos sofrimentos nada mais são do que sintomas da falta de consciência do valor que se tem. Como se livrar desses sintomas? Não, não há receita pronta, há sim muito trabalho, começando a se conhecer cada vez mais.

O autoconhecimento é o melhor caminho para elevar autoestima, pois à medida que você se conhece, e começa a agir de modo coerente entre o sentir, pensar e agir, começa também a se respeitar muito mais, não permitindo que não te respeitem na mesma proporção.

Com isso, comece a se admirar e se amar. E aquilo que não gosta em si mesmo, aos poucos pode mudar.

Portanto queridos leitores, como agradar a todos não é fácil, agrade a pessoa mais importante deste mundo, VOCÊ.

Busque autoconhecimento, Cuide-se, olhe para si, olhe-se no espelho e sinta-se belo, orgulhe-se de vocês, tenha atitude, porém acima de tudo, AME-SE E SEJA FELIZ.


Joselaine Garcia
Psicóloga – CRP 07/18433
Especialista em Docência Universitária

Você é a responsável pelos seus sofrimentos!
Procure um psicólogo(a) de sua confiança, faça uma consulta e decida pelas suas mudanças emocionais. Quando aprendemos a simplificar as coisas e ver seu verdadeiro valor, a vida se torna mais prazerosa, mais gostosa de ser vivida

Nenhum comentário:

Postar um comentário