quinta-feira, 5 de maio de 2011

PSICOLOGIA IN COMPANY


A importância do bem-estar psicológico dos funcionários é uma descoberta recente do meio corporativo; com este benefício dentro da empresa, o colaborador pode buscar o plantão psicológico para falar sobre seus problemas pessoais e de relacionamento.

Uma empresa, ao decidir oferecer como benefício o atendimento psicológico in-Company, está focada principalmente na saúde integral de seu colaborador e no valor que pode ser agregado à qualidade de vida no trabalho, permitindo que as pessoas trabalhem mais motivadas, com menores índices de estresse.

Além de um benefício oferecido pela empresa, o atendimento psicológico é uma maneira de humanizar as relações interpessoais, pois pessoas saudáveis participam na co-construção de redes internas de relações e ambientes mais cooperativos e criativos.

Muitos trabalhadores, em determinadas circunstâncias de suas vidas, podem se beneficiar ao encontrar uma interlocução diferenciada, que lhes proporciona uma oportunidade de escutar a si mesmos, identificando e reconhecendo seus próprios sentimentos diante de um problema, e admitindo que a dificuldade que estão enfrentando acaba se refletindo no desempenho do trabalho e nos relacionamentos com os colegas.

Nesta prática, são ofertados os seguintes atendimentos:


* Personal Planning: Atendimento individual em Planejamento Pessoal de Vida, que inclui carreira e demais aspectos da vida pessoal.
Personal Planning é uma técnica de PLANEJAMENTO PESSOAL DE VIDA, cobrindo todos os aspectos e papéis que a pessoa exerce na sociedade (profissional, financeiro, familiar, social, afetivo, saúde e beleza, lazer, espiritual, emocional etc.).
O PP faz a pessoa parar para se ver como se fosse um produto na prateleira de uma vitrine, avaliar seus pontos fortes e fracos, as ameaças e oportunidades de melhoria/crescimento, bem como DEFINIR os objetivos, planos e metas , devidamente priorizados.

* Psicoterapia Breve: Processo psicoterapêutico breve, focalizado na questão trazida. Trata-se da modalidade de atendimento onde, além de acolher a pessoa e escutá-la ativamente, há intervenções para solucionar o problema.

*Aconselhamento e Orientação: Auxílio psicológico diante da necessidade da pessoa, para que ela possa rever, repensar e refletir sobre seus problemas.

*Mediação de Conflitos Corporativos e Familiares: O processo de mediação tem como objetivo facilitar a resolução de um conflito. As partes envolvidas são convidadas a refletir e, por consenso, propõem uma solução para o(s) problema(s).

* Planejamento de Carreira

* Encaminhamento para outro(s) especialista(s)



Joselaine de Fátima G. Garcia
Psicóloga, CRP07/18433
Especialista em Docência Universitária
Consultório Psicológico em Cruz Alta/RS
Rua Barão do Rio Branco 1701, sala 101
Fone (55) 9167-7928


Nenhum comentário:

Postar um comentário