segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PERGUNTA E RESPOSTA



Psicóloga Joselaine Garcia

PERGUNTA
OLA TD BEM??
EU PEDI UMA AJUDA PARA VC, SOBRE NORMAL OU PSICOLOGICO......E VC PEDIOU P MIM DECIDIR EU QUE QUESTÃO DO ASSUNTO, E EU VOU FAZER A RESPEIDO DE SEXO, O QUE VC PODE ME AJUDA...?????
MUITO OBRIGADO





RESPOSTA

Olá!
Sugiro a vc os seguintes livros:

FOUCAULT, História da sexualidade 
CORDIOLI, Psicoterapia Abordagens Atuais, cap. 31. (trata da questão da Sexualidade)
ZIMERMAN, Fundamentos psicanaliticos, Cap. 22. (trata das perversões)
Acredito que esses livros irão te auxiliar bastante no teu trabalho.

Cabe salienter que quando falamos de "normal" e "patologico" na questão da sexualidade humana, entramos numa linha muito tênue.

Para ser patológico o Comportamento Sexual deve causar sofrimento emocional e proporcionar conseqüências interpessoais.

O comportamento sexual pode ser reflexo de um aspecto hereditário, de um aspecto médico, cultural, circunstancial, etário e pessoal. É muito complexa a questão sexual, seja do ponto de vista qualitativo ou quantitativo

Boa sorte em seu trabalho!

Espero ter ajudado!


Joselaine Garcia
Psicóloga,

Nenhum comentário:

Postar um comentário